Como o Xamanismo está relacionado com a Física Quântica

34

O xamanismo foi parte integrante da humanidade por milhares de anos. Na cosmologia xamânica há o conceito de que o universo tem dois reinos: um “mundo das coisas vistas” e um “mundo das coisas invisíveis“.

O mundo invisível contém todos os aspectos do nosso mundo, mas eles são invisíveis para nós, incluindo os mundos espiritual, emocional, psicológico, mítico, arquetípico e dos sonhos.

Os xamãs usam um estado alternativo de consciência para entrar no mundo invisível para fazer mudanças na energia encontrada ali de uma maneira que possa diretamente afetar o mundo físico. Eles estão com um pé no “mundo das coisas vistas” e um pé no “reino oculto”, enquanto se comunicam entre o domínio visível da matéria e o domínio invisível do mundo espiritual.

De acordo com a física quântica, o passado e o futuro não estão separados, a localidade não existe, o mundo só passa a existir uma vez que é observado, e o que chamamos de realidade é uma das muitas dimensões paralelas, possivelmente infinitas. A característica mais incomum da realidade quântica é sua independência das restrições espaço-temporais da física clássica. Essa visão quântica do mundo é conhecida há milênios em culturas indígenas e essa cosmovisão reconhece que tudo existe em um fluxo dinâmico, onde tudo vibra e está relacionado, e em outras palavras, os sistemas entrelaçados “percebem” uns aos outros sem limitações de espaço e tempo.

Prof. Paulo Morais
Prof. Paulo Morais

Eu Acredito em Você – Acredite Também

Realize seus sonhos – Conheça e Participe da Fundação 10 Envolver

Seja um “Maker” e desenvolva seus projetos – Inscreva-se

Open modal

Deixe uma resposta

Abrir chat
1
Olá. Posso ajudar?
Olá.
Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: