A Análise Elétrica – Nikola Tesla

64

Certa vez, ao perguntarem a Einstein qual era a sensação de ser o homem mais inteligente do mundo ele respondeu: “Não sei, pergunte ao Tesla”.

Albert Einstein e Nikola Tesla

A Análise Elétrica

“O texto usado para a narração deste vídeo é parte de um discurso do cientista e inventor sérvio Nikola Tesla, emitido em 1893 no Instituto Franklin na Filadelfia. Apesar de atualmente ser menos conhecido do que figuras como Einstein e Edison, Tesla foi mais ou menos o pai da maior parte da nossa tecnologia moderna, desde que ele desenvolveu, entre outras coisas, os fundamentos do sistema elétrico europeu baseado na corrente alternada e os princípios da comunicação de rádio sem-fio. Neste momento ele estava profundamente influenciado pelo físico e filósofo austríaco Ernst Mach, acreditando que o mundo deveria ser concebido como um todo onde tudo está interconectado e exercendo influencias mútuas. E que a energia é uma força que percorre por tudo, seja pela matéria inorgânica, pelos organismos ou pela consciência humana… “

“Como uma onda no mundo físico, no oceano infinito do meio que permeia todos, então no mundo dos organismos, na vida, um impulso iniciado prossegue adiante, às vezes, pode ser, com a velocidade da luz, às vezes , novamente, tão lentamente que, por séculos e séculos, parece permanecer, passando por processos de complexidade inconcebível para os homens, mas em todas as suas formas, em todos os seus estágios, sua energia sempre e sempre presente integralmente. Um único raio de luz de uma estrela distante caindo sobre os olhos de um tirano em tempos passados ​​pode ter alterado o curso de sua vida, pode ter mudado o destino das nações, pode ter transformado a superfície do globo, tão intrincada, tão inconcebível complexos são os processos da natureza. De maneira alguma podemos ter uma idéia tão avassaladora da grandeza da Natureza do que quando consideramos que, de acordo com a lei da conservação da energia, em todo o Infinito, as forças estão em perfeito equilíbrio e, portanto, a energia de um um único pensamento pode determinar o movimento de um universo “.

Nikola Tesla “A Revista Elétrica, 1893”

[word_balloon id=”3″ size=”M” position=”L” radius=”true” name=”” balloon=”talk” balloon_shadow=”true”]

Eu Acredito em Você – Acredite Também

[/word_balloon]

Realize seus sonhos – Conheça e Participe da Fundação 10 Envolver

Seja um “Maker” e desenvolva seus projetos – Inscreva-se

Open modal

Deixe uma resposta