Sapiens – Uma Breve História da Humanidade

144

Por Yuval Noah Harar, doutor em história pela Universidade de Oxford.

1a Parte

2a Parte

O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Nossa capacidade imaginativa. Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos.

Partindo dessa ideia, Yuval Harari, aborda em Sapiens a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora. Explica que o capitalismo é a mais bem-sucedida religião, que o imperialismo é o sistema político mais lucrativo, que nós, humanos modernos, embora sejamos muito mais poderosos que nossos ancestrais, provavelmente não somos mais felizes.

Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie ? de primatas insignificantes a senhores do mundo.


Avalie esse conteúdo

O reconhecimento através de likes, depoimentos e indicações é muito importante tanto para motivar quanto para ajudar a manter e a expandir o projeto. Por favor avaliem esse conteúdo e façam seus comentários também na página do Youtube.

Nome
E-mail
Título
Avaliação
Comentários

Sapiens - Uma Breve História da Humanidade Overall rating: ★★★★★ 4.9 based on 33 reviews.
5 1

Perfeito

O Amor incondicional da natureza – Antônio Nobre
★★★★★
Perfeito
- José Augusto Rossetti

Firme.

Era uma vez – Sementes das estrelas
★★★★★
Estou aqui, firme, pro que der e vier. Despertei já com a idade avançada mas para mim, era para ser assim mesmo. Obrigada! Obrigada! Obrigada!
- Andrea Ramos

Gratidão

Tem um monstro na minha cozinha
★★★★★
Gratidão pela contribuição desse canal
- Parceiros de Penas


Acompanhe as novidades e saiba antecipadamente de boas oportunidades. Assine nossa Newsletter.


Deixe um depoimento