fbpx

Mudando Comportamentos e Desenvolvendo o "Ser" Humano

Mova-se

633

Mova-se

Está se sentindo triste, perdido, deprimido, angustiado? MOVA-SE

Durante uma era de grande seca, um grupo de nômades vagava por uma região árida e muito quente. As inóspitas condições ambientais faziam com que houvesse muitas dificuldades físicas e sofrimento emocional causando um mal-estar geral.

Um pequeno grupo de corajosos buscadores saiu em busca de uma solução sem saber ao certo o que procurar e se encontrariam algo. Alguns falecerem, outros se perderam, uns por  se sentirem solitários e outros amedrontados pelo desconhecido voltaram para a segurança do grupo original.

Mas finalmente  os mais perseverantes encontraram uma região de grandes arvores com suculentos frutos, refrescante sombra, macia relva aonde poderiam descansar e permanecer  com segurança, vivendo com saúde e alegria.

Dentre os perseverantes um seleto grupo de determinados orientadores voltou para buscar o restante do grupo e os conduziram para essa região de conforto promovendo prosperidade e bem-estar geral.

Mas a sábia natureza tudo recicla em busca da renovação e evolução, e a medida que os dias passavam e as estações avançavam, o sol deslocava sua posição em relação ao horizonte, diminuindo a sobra, reduzindo os frutos, caindo as folhas até que o ambiente se tornasse novamente a mesma situação árida, seca e quente de antes.

O ambiente que um dia atendeu a todos, já não era mais o mesmo e atendia muito poucos, trazendo de volta o mal-estar para a maioria.

Quando o pequeno e seleto grupo de sábios e experientes buscadores falou ” Precisamos nos MOVER e encontrar novas condições que atendam as atuais necessidades.”

Mas para surpresa deles agora eles se depararam com algo mais árido do que o mais árido dos desertos.

Suas iniciativas foram recebidas com:

  • A má vontade dos acomodados que queriam que as soluções viessem ao encontro deles.
  • O pouco caso dos indiferentes que só pensavam em si sem se preocupar com os demais.
  • A revolta dos inconformados que não aceitavam perder a s condições que um dia tiveram.
  • A oposição dos orgulhosos, que queriam manter o grupo sob seu comando acreditando erroneamente estarem em melhores condições.
  • A cobiça dos egoístas que não queriam abrir mão do mínimo que tinham.
  • A incredulidade dos ignorantes que não conseguiam acreditar que houvesse algo diferente daquilo que eles conseguiam ver.
  • A falta de (re)ação dos inseguros que não queriam sair da zona de conforto por acreditarem na falsa ideia de segurança de pertencerem a um grande grupo.

E alegaram que,
“não vamos sair daqui, pois quando estávamos num lugar diferente daqui muito sofremos, esse lugar nos salvou e salvará novamente, portanto ficaremos aqui”

Os sábios alegaram
“O que os salvou foi o fato de se moverem pois lá vocês pereceriam, essa região nos atendeu e foi muito útil, mas agora não  atende mais, temos novas necessidades e precisamos nos mover em direção a algo novo, caso contrário não pereceremos”

O grupo de opositores perguntou. “O que encontraremos lá?

Os Sábios sabiam que encontrariam algo, mas também tinham ciência que não sabiam o que iriam encontrar, e alegaram “encontraremos outros ambientes com outras condições que nos atenderão”

Opositores: “Nós sabemos o que temos aqui, vocês não sabem o que têm lá, permaneceremos aqui, somos FIÉIS a esse lugar. Não vamos sair do local que nos atendeu , ficaremos aqui e esperaremos as condições mudarem”

Os sábios buscadores então se foram e encontraram uma paradisíaca região tropical de clima ameno durante todo o ano, fartura de alimentos e prosperidade de conhecimentos e experiências devido á alta diversidade de circunstâncias, vivendo em saúde, bem-estar e alegria, enquanto os opositores passarem a ter uma vida de grande dificuldade, miséria e mal-estar.

Esse breve conto é uma metáfora que retrata a situação que o planeta está passando atualmente.

Tudo na natureza é cíclico e se renova, alguns  tão lentos  que duram Eons de tempo, outros  tão rápidos quantos os minutos de um dia, mas cada ciclo tem seus altos e baixos, e assim como pequenos movimentos físicos de um surfista o mantém na crista da onda, pequenos movimentos da consciência  mantém uma pessoa no topo dos acontecimentos que elevam a alma.

O planeta está num acelerado  processo de transição física, cultural e espiritual e isso é devido a posição que o sistema solar está passando em relação ao centro da via Láctea, cujo período dura em torno de 200 anos mas o ápice é um período que dura 36 anos, 18 antes de 12/12/2012 e 18 depois, durante esse pico todo o sistema solar está  recebendo um fluxo continuo de fótons de alta energia oriundos do centro da galáxia.

Esse fluxo interage com o DNA de todas as formas de vida, despertando partes adormecidas, durante essas fases há uma explosão de consciência e acelerado processo de evolução. Causa primária do recente e acelerado desenvolvimento  tecnológico e científico.

Isso também pode ser observado comparando o comportamento de muitos animais silvestres com seus antepassados de décadas atrás, e principalmente nas crianças que parecem ter uma “intuição diferenciada”.

Essa onda de energia é modulada pelo Amor e direcionada pelos nossos pais celestiais, Deus para uns, Extra terrestres para outros, Evolução natural para terceiros. Essa maciça, mas contínua e sutil onda de energia espiritual entra em ressonância com nossa DNA, ativa emoções e “desejos psíquicos” gerando necessidade de se Buscar algo que não se sabe o que é, ou seja “Mover-se” pois os antigos sistemas de crenças e valores já não atendem mais a necessidade da “Renovada Alma”.

Essa onda de energia de Amor, gera condições psíquicas e emocionais nas pessoas, então há um grande número de pessoas  sentindo a necessidade de se envolver com sistemas filosóficos, grupos espiritualistas, movimentos ecológicos, atividades sociais, economia solidária, etc. Coisas que nunca pensaram antes.

Mas há uma imensa maioria que se opõem por acreditarem que não devem mudar, essas pessoas aos poucos começam a entrar num modo de “dissonância emocional” da onda de Amor que está presente no ar, e começam a se sentir angustiadas, deprimidas, perdidas, revoltadas, inconformadas com o que está ocorrendo e querendo que tudo volte a ser como antes.

De um lado os que entram em ressonância com Amor estão se unindo em novos sistemas construtivos, e do outro lado há aqueles que estão entrando em dissonância com a onda de Amor e  estão se reunindo em torno de velhos sistemas cujo objetivo é um status de controle e dominação e consequentemente (auto)destrutivos. 

Está ocorrendo uma verdadeira separação do Joio do trigo.

Para aqueles que estão se sentido perdidos ou deprimidos, a solução é simples “MOVA-SE”

Se você está se sentido deslocado e incomodado mas não sabe as causas, isso é sinal de dissonância interior pois seus velhos sistemas de crenças, sejam eles individuais, espirituais, profissionais ou sociais, não mais atendem a necessidade de sua alma, portanto MOVA-SE.

Está triste ? Busque novos amigos com perfil diferente dos atuais. Está angustiado? Procure conhecer grupos com propostas holísticas. Está deprimido? Vá ao encontro de novos conhecimentos ou rituais. Está desanimado frequente uma nova religião ou prática espiritualista. Está perdido? Converse sobre ufologia ou  xamanismo. Está com medo? Participe de grupos ecológicos ou de empoderamento pessoal.

Ponha de lado as preconceituosas certezas e MOVA-SE, não se preocupe se a nova experiência será exótica ou estranha, se não for o seu local você saberá e mudará até encontrar seu grupo. O importante é renovar o estoque de alimentos da alma com princípios verdadeiros pois essa percebe o que está ocorrendo no mundo espiritual e não mais aceita as velhas e ultrapassadas ideologias baseadas em valores exteriores.

MOVA-SE, pode ser que no final você volte para o mesmo ponto de partida, mas dessa vez renovado e centrado em seu próprio ser e alinhado com os valores essenciais a uma vida em plenitude, e nesse caso você será a referência para ajudar outros a encontrarem o próprio caminho.

Nessa nova Terra, ou nova Era caso queira, não há mais condições de se seguir caminhos determinados por outras pessoas ou sistemas. Cada um deve traçar seu próprio caminho seguindo as intuições da própria alma e caminhando no ritmo do próprio coração.

MOVA-SE – O resultado é surpreendentemente maravilhoso.

Mas como toda mudança traz ameaças você deve estar  consciente antes de tomar a decisão do primeiro passo – Não há volta – E você corre o risco de perder uma máscara social, descobrir-se, e nunca mais vai conseguir parar. Você começará a ser você mesmo.

Todas as religiões e sistemas espiritualistas possuem amplas e belas verdades  que são de origem divina, por isso idênticas entre sí e constroem com base na união, compreensão, Amor, harmonia, felicidade, saúde e prosperidade.

Todas as religiões e sistemas espiritualistas possuem mitos e fantasias devido a erros de interpretação humana e por isso são divergentes entre si, causando separação, discórdia, conflitos e destruição e miséria.

Cabe a você escolher qual caminho continuar.

Acredite em si, siga sua intuição, e MOVA-SE, há um grande número de coisas relevantes ocorrendo no planeta e todas elas valem a pena de serem conhecidas.

O início pode ser tão simples como assistir um vídeo no Youtube no canal do ICS – Instituto Crê Ser, ou um documentário no Netflix, ou participar de um Live gratuita para descobrir o Propósito da sua Alma.

Alma Liberta

Mova-se

Sua Alma clama por mais liberdade.

Texto de autoria de Paulo MoraisUm “Buscador” de Verdades “Universalistas!


[RICH_REVIEWS_SHOW]

Avalie esse conteúdo. Seu depoimento é importante para a manutenção e expansão desse projeto.

[RICH_REVIEWS_FORM]

Gratidão


Assessments – Ferramentas de autoavaliação e autoconhecimento


Entrevista para sessão de Coaching ou Mentoria

Agende gratuitamenteClique aqui

Assine nossa Newsletter


Prof. Paulo Morais

Eu Acredito em Você – Acredite Também

Participe da Rede de Voluntários em negócios de impacto social da F10 – Fundação 10 Envolver em https://10envolver.org


Prof. Paulo Morais
  • Prof. Paulo Morais
  • Analista Comportamental pela PM Desenvolvimento Humano Integral (https://pmorais.com.br)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar pelo ICS - Instituto Crê Ser (https://institutocreser.org)
    Fundador do Programa de Impacto Social da F10 - Fundação 10 Envolver (https://10envolver.org)

Deixe uma resposta