fbpx

Mudando Comportamentos e Desenvolvendo o "Ser" Humano

Reinventando o corpo – Dr. Deepack Chopra

606

Reinventando o corpo – Dr. Deepack Chopra

O corpo não tem limites. Ele canaliza energia, criatividade e inteligência. Uma evolução rápida mais veloz do que qualquer outra forma de vida no planeta fez do corpo humano o mais avançado experimento laboratorial do universo.

O autor indiano Deepak Chopra investiga a conexão entre o corpo humano e a saúde física, emocional e espiritual do homem moderno. Reinventando o corpo, reanimando a alma é um convite à reflexão sobre a relação direta entre a saúde física e as atitudes que, conscientemente ou não, são reproduzidas automaticamente ao longo da vida.

Para o autor, o cérebro humano é moldável de acordo com determinadas oportunidades e circunstâncias. Pesquisadores concluíram que jovens que crescem com videogames, Iphones, e-mails e Internet, os chamados nativos digitais, possuem uma atividade cerebral diferente das gerações anteriores.

Os cérebros desenvolvem a agilidade nas áreas que solicitam a perícia necessária para manusear as novas tecnologias. Segundo Chopra, o corpo está pronto para desenvolver habilidades desconhecidas, mas espera o comando para direcioná-las e moldar novas aptidões.

A aceitação do novo é a peça fundamental para que a mudança aconteça. É importante romper velhos padrões de comportamento, pois o estado mental define a programação de trilhões de células e elas não subvertem os condicionamentos por conta própria.

Uma ação focada e desperta é condição básica para que se atinja o objetivo. No limite, é possível aprimorar genes e até administrar melhor o tempo de vida. E um dos segredos é deixar os acontecimentos fluírem.

Para o médico indiano, é fundamental perceber a conexão existente entre o corpo, a alma e o cérebro – a alma carrega o potencial, a mente direciona a intenção e o cérebro processa o resultado. 


[RICH_REVIEWS_SHOW]

Avalie esse conteúdo. Seu depoimento é importante para a manutenção e expansão desse projeto.

[RICH_REVIEWS_FORM]

Gratidão


Assessments – Ferramentas de autoavaliação e autoconhecimento


Entrevista para sessão de Coaching ou Mentoria

Agende gratuitamenteClique aqui

Assine nossa Newsletter


Prof. Paulo Morais

Eu Acredito em Você – Acredite Também

Participe da Rede de Voluntários em negócios de impacto social da F10 – Fundação 10 Envolver em https://10envolver.org


Prof. Paulo Morais
  • Prof. Paulo Morais
  • Analista Comportamental pela PM Desenvolvimento Humano Integral (https://pmorais.com.br)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar pelo ICS - Instituto Crê Ser (https://institutocreser.org)
    Fundador do Programa de Impacto Social da F10 - Fundação 10 Envolver (https://10envolver.org)

2 Comments

  • Gostei muito. Excelente apresentação do Dr. Deepack

Deixe uma resposta