fbpx

Mudando Comportamentos e Desenvolvendo o "Ser" Humano

Qual o poder da oração?

500

Qual o poder da oração?

“…peça e lhe será atendido…”; “…procura e achará…”; “….bata e a porta se lhe abrirá…”

Uma oração poderá, ou não, resolver um problema , curar uma doença,  ter o desejo alcançado.

O que é a ação de “orar”?

Mantras, assim como hinários são pequenas orações cantadas e se enquadram na mesma situação.

Gestos como banho de ervas, passes, benzer, cristais, Reiki, jejum, e qualquer tipo de ritual com uso de símbolos ou amuletos (muleta psico emocional) poderão funcionar ou não dependendo do contexto.

Porquê numa situação uma pessoa faz uma oração e obtém o resultado desejado e em outra situação não? Se o poder estivesse na pessoa funcionaria em todas as situações.

Porquê as  práticas de oração funcionam para  uns e não para outros? Se o poder estivesse na prática funcionaria para todos.

O que funciona não é o ritual, a palavra, o gesto, o amuleto, a repetição, ou a quantidade que se pratica, mas sim a crença que se coloca no “resultado já alcançado”.

Acredite em si
Acredite em si

Quando uma pessoa ora acreditando que terá o que pede, conseguirá o resultado, mas se ela ora em dúvida, não conseguirá pois toda dúvida é a crença na incerteza.

Ninguém pede aquilo que já tem, apenas o que lhe falta, então o ato de pedir é a afirmação da ausência, ou seja pedir é a manifestação da crença de que algo lhe falta, dai a importância de orarmos agradecendo o que já temos.

Uma pessoa que não acredita em Deus e nem em orações está doente,  toma um comprimido de placebo e se cura. O que a curou? Não foi o remédio pois esse nada mais é  do que farinha e corante.

Mesmo não acreditando em Deus, curas, ou milagres, o que a curou foi a crença que estava tomando um “produto” que iria curá-la, essa crença mudou suas convicções, alterou suas emoções e estimulou o seu sistema imunológico.

Qual a conclusão que podemos chegar?

Não é o gesto que funciona mas sim a  “CRENÇA INTERIOR”, no resultado associado a esse gesto. Todos os rituais, símbolos ou palavras são ferramentas para se acessar ou acionar essa crença interior.

A mente (pensamentos) são um mix de razão (conhecimento) e emoção (energia), enquanto a emoção cria no exterior (ou no corpo) o equivalente ao que está sentindo no interior, os pensamentos dirigem essa energia. Dai a importância de harmonizar razão e emoção resumida na famosa frase latina “Mens sana in corpore sano”, ou então “…aonde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração…” (Mateus 6:19-21)

Então qualquer coisa que se fizer acreditando que funcionará. Funcionará.

“O Poder está dentro de você e não fora”. As palavras ou gestos são recursos para você ativar o que já tem dentro de si. Lembre-se “…Deus voz fez sua imagem e semelhança…” – “….Tua fé te curou…”

Agora observe-se o seguinte.

Toda pessoa  que “acredita” que somente conseguirá algo se:

Utilizar uma reza poderosa; um local sagrado; no poder de um santo ou guru; avatar ou entidade espiritual; símbolo ou amuleto; Etc.

Essa pessoa acredita que o poder é algo exterior a ela, assim como pedir algo é a afirmação da ausência, condicionar a crença em algo exterior é a afirmação de sua ausência interior, e como o poder está na crença e não no gesto, nesses casos a pessoa não obterá o resultado desejado pois sua crença está na “ausência de recursos em si”.

Então a crença limitante “…eu não tenho…”, “…eu não  sou capaz…”, “…eu sou fraco…”, “…eu preciso que Deus me cure…”; não é uma verdade absoluta mas uma limitação auto imposta, geralmente resultante de uma imposição cultural religiosa, seja ela qual for. A única verdade que existe  é

“Você tem todo o poder e força na exata proporção que acredita ter”.

Não é a quantidade de palavras ou de gestos que funciona, mas um profundo senso de comunhão, (comum união) com aquilo que se acredita.

Exemplo não religioso, a Lei de Atração é uma forma de expressar a crença/fé.

Você poderá utilizar a lei de atração para obter um carro, uma casa, um trabalho, uma viagem, e funciona, eu já experimentei várias vezes com resultados positivos.

Mas se a pessoa mentalizar “no futuro terei um…” significa que ela acredita que não tem no presente, e essa crença prevalecerá

O que funcionará  para você? Caberá a você descobrir.

Mulher Meditando e orando

Descubra o que faz mais sentido para você e utilize, se for cantar um mantra ou rezar três pais nosso, o carregar um amuleto, faça-o,  mas faça reconhecendo com gratidão o que já possui no presente, e alimentando em seu coração a certeza de “já ter” alcançado a graça solicitada, e essa certeza é reconhecida quando há uma sincero agradecimento.

Feito isso a oração funcionará pois assim você (ou seja o Deus dentro de você) determinou, você saberá isso com antecedência pois perceberá um sentimento, uma sensação interior.

Por último. Você acredita em sí? Não acreditar em si é não acreditar no Deus que há dentro de si.

Prof. Paulo Morais

Eu Acredito em você – Acredite também


Assine nossa Newsletter


Prof. Paulo Morais
  • Prof. Paulo Morais
  • Analista Comportamental pela PM Desenvolvimento Humano Integral (https://pmorais.com.br)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar pelo ICS - Instituto Crê Ser (https://institutocreser.org)
    Fundador do Programa de Impacto Social da F10 - Fundação 10 Envolver (https://10envolver.org)

Deixe uma resposta