O que acontecerá no futuro? Ou já será amanhã? – Krishnamurti

40

O que é que vai acontecer no futuro?

David Bohm

Bhom é considerado um dos maiores físicos especulativos do mundo e um dos teóricos mais influentes dentro dos padrões de sua época.

David nasceu em 1917 e estudou na Faculdade Estadual da Pensilvânia. Graduou-se pela Universidade da Califórnia, Berkeley, onde, em 1943, doutourou-se em Física.

A tese de Bohm versava sobre “difusão próton-nêutron”. Ensinou em Princeton, na Universidade de São Paulo, Brasil, e no Technion de Haifa antes de se tomar professor de Física Teórica na Birkbeck College da Universidade de Londres, onde foi professor emérito.

Suas pesquisas sobre a natureza da consciência foram estimuladas, em parte, pelos dilemas que vislumbrou na mecânica quântica e, em parte, por sua descoberta do filósofo/sábio indiano Krishnamurti.

Certo dia, a esposa inglesa de Bohm, Saral, trouxe-lhe um livro que descobrira na biblioteca e que pensou versar sobre física quântica, já que insistia nos problemas criados pelas relações entre observador e observado. Era na verdade um livro de Krishnamurti, com quem desde então Bohm manteve estreitas relações.

Livro – O Futuro da Humanidade

LoaderLoading…
EAD LogoTaking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab


Assine nossa Newsletter e participe de nossos roteiros de autodesenvolvimento.


Avalie o conteúdo desse post

Avaliação: 5 de 5.


Open modal

Deixe um depoimento

%d blogueiros gostam disto: