fbpx

Mudando Comportamentos e Desenvolvendo o "Ser" Humano

556

Apresentação – Prof. Paulo Morais

Meu nome é Paulo Morais, eu sou o mentor e responsável pelo Projeto do Instituto Crê + Ser, que inicialmente foi idealizado em 2010 e colocado no ar em Janeiro 2012.

Esse projeto é um trabalho executado com muito carinho e dedicação nas poucas horas de folga que disponho, como forma de retribuição aos benefícios que pude constatar, ao me inspirar e motivar nos vídeos e perceber os resultados ao praticar os ensinamentos apresentados pelos conteúdos dos mesmos.

Meu trabalho se divide entre atividades técnicas, gerenciais, e de “Curadoria” como diz um amigo pois eu não gero e nem edito os conteúdos, apenas pesquiso em fontes diversas; identifico os que são mais significativos; seleciono os mais apropriados, e os organizo em temas e sequências bem específicas. Para cada vídeo postado são analisados de 5 a 20 vídeos em diversas fontes e linhas de informação diferentes.

Prof. Paulo Morais

Desde seu lançamento esse projeto vem crescendo num ritmo vertiginoso, começou com 10 vídeos e 50 acessos nos três primeiros meses, e nos últimos meses ultrapassou mais de 400 vídeos e 1.000 acessos por  dia.

Em função disso tenho recebido muitas mensagens com dúvidas, perguntas, solicitações, sugestões, e sem condições de respondê-las em tempo hábil.

Aos que tentam entrar em contato com os dirigentes do site (eu no caso) peço o favor de terem paciência e aguardarem um pouco, pois não é possível interagir individualmente, mas há planos para disponibilizar ferramentas de colaboração que permitirão um contato mais efetivo.

Sinto que o projeto está caminhando para uma nova fase (como se ele tivesse vida própria), aonde há mais necessidade de comunicação e interação entre os assíduos frequentadores desse site. 

Prof. Paulo Morais - Telecomunicações - Redes de Computadores
Prof. Paulo Morais – Telecomunicações – Redes de Computadores

O grande ensinamento proporcionado por esse projeto não está em ver um ou outro vídeo de forma isolada, mas no resultado que se chega, ao se começar a associar os conteúdos de diversas fontes.

O resultado é maravilhosamente surpreendente. Pude constatar isso de forma prática, em diversas situações vividas. E sinto necessidade de compartilhar isso de alguma forma.

Portanto nas próximas semanas colocarei no ar uma ferramenta de comunicação On Line (Skype ou Webex – ainda estou avaliando) e convidarei os visitantes para um bate papo informal.

A intenção é que esse encontro se repita quinzenalmente, e as poucos vá se formando pequenos grupos, coesos, com algo em comum, muita sinergia e um propósito definido “Ser alguém melhor, e ajudar outros a sê los

Também sinto necessidade de criar cursos, de forma a repassar quase 30 anos de pesquisas em livros, reuniões, cursos, palestras, e conteúdo audiovisual, proporcionando meios de orientar as pessoas a (re)descobrirem tanto o propósito de vida quando a força interior e a atingirem resultados mais rápidos.

Prof. Paulo Morais - Telecomunicações - Redes de Computadores
Prof. Paulo Morais – Telecomunicações – Redes de Computadores

Tive de mudar de atividade recentemente, a crise chegou e deixei de ser Professor do Senai na área de Tecnologias, mas vi isso com bons olhos, pois sei que agora terei mais tempo para dedicar a essa causa, e a outros projetos.

Estimo que os recursos para continuarem custeando esse projeto venham de outros empreendimentos, como o https://pmcoaching.com.br ,  https://psmgestec.com.br , ou  https://institutoead.com.br

Não sei o que virá a seguir, mas sinto que será formidável. Portanto cadastre-se, participe, divulgue, e vamos juntos construir algo maior e melhor. Chegou a hora, e você poderá fazer parte de algo grandioso.

Abraços Sinceros

Paulo Morais

  • Instrutor e Consultor Técnico Comercial em TIC – Tecnologias da Informação e da Comunicação.
  • Especializado em Cabeamento Estruturado, Redes de Computadores, Telecom e VoIP.
  • Desenvolvedor de sites e integrador de aplicativos WEB.
  • Palestrante e Gestor de Projetos Educacionais a distância.

Responsável também pelos sites https://pmcoaching.com.br , https://psmgestec.com.br ,  https://institutoead.com.br , https://pmorais.com.br, http://profiscobh.com.br , https://rhay.com.br



Depoimentos


[RICH_REVIEWS_SHOW]

Avalie esse conteúdo. Seu depoimento é importante para a manutenção e expansão desse projeto.

[RICH_REVIEWS_FORM]

Gratidão


Assessments – Ferramentas de autoavaliação e autoconhecimento


Entrevista para sessão de Coaching ou Mentoria

Agende gratuitamenteClique aqui

Assine nossa Newsletter


Prof. Paulo Morais

Eu Acredito em Você – Acredite Também

Participe da Rede de Voluntários em negócios de impacto social da F10 – Fundação 10 Envolver em https://10envolver.org


Prof. Paulo Morais
  • Prof. Paulo Morais
  • Analista Comportamental pela PM Desenvolvimento Humano Integral (https://pmorais.com.br)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar pelo ICS - Instituto Crê Ser (https://institutocreser.org)
    Fundador do Programa de Impacto Social da F10 - Fundação 10 Envolver (https://10envolver.org)

Deixe uma resposta