fbpx

Mudando Comportamentos e Desenvolvendo o "Ser" Humano

Sólo Le Pido a Dios (Espanhol, Árabe e Hebreu)

22

Mensagem de fim de ano

Para o próximo ano e os seguintes, eu desejo que você e todos os entes queridos e pessoas que lhe cercam, desejem a paz, acreditem na paz, orem pela paz, trabalhem pela paz, e entoem com alegria e entusiasmo, hinos de paz pois aonde essa se instala ocorrem harmoniosas ondas de desenvolvimento pessoal e progresso social, com prosperidade e fartura, saúde e bem estar, felicidade e alegria, qualidade de vida e realização pessoal, e, acima de tudo, um vida em plenitude com o Amor.

León Gieco gravou “Só peço a Deus” pela paz no Oriente Médio em uma Mesquita Sufi em Buenos Aires, proclamada em Espanhol, Árabe e Hebreu, para criar uma versão com um sentido estético, espiritual e, fundamentalmente, pacifista.

Vide o Vídeo

“Só peço a Deus” é um pedido de paz, que é bastante maltratado, agora e há muito tempo”, explica León Gieco.

“Fazemos estas coisas porque temos a possibilidade de fazê-las. O motorista, o pedreiro, o carpinteiro podem sentir o mesmo desamparo ao ver os horrores da guerra e não poder fazer nada.

Fazemos alguma coisa, embora saibamos que isso não vai mudar absolutamente nada, porque a guerra fala outra língua. Mas relativamente a esse desamparo, cantar este canto pela paz em hebraico, árabe e espanhol, parece-me que, precisamente neste momento, tem uma razão de ser.

O Alma Sufi Ensemble, dirigido por Sami Sebastián, convidou Gieco a revisitar as suas canções mais famosas juntamente com o cantor Nuri Nardelli, membro da ordem Sufi Al-Herrari, que a interpretou em árabe e Gastón Saied, representante da comunidade judaica que cantou em hebraico.

Desde a sua criação, o Alma Sufi Ensemble, espiritualidade pela paz, propôs-se a difundir a música sacra por todo o mundo. E, nesse sentido, lançaram no YouTube a série Muezzlin Sessions, um projeto audiovisual que convoca músicos populares para interpretar o tradicional chamado à oração nas mesquitas e interagir com o conjunto. gravar seu primeiro disco e falar sobre a ligação entre música e espiritualidade.

Como desdobramento desse projeto, surgiram as Ilahi Sessions, nas quais cantoras populares abordam melodias sagradas do mundo islâmico.

Esta é uma experiência sem precedentes que esperam replicar em outros países.


(Re)Veja também a mensagem de natal


Assine nossa Newsletter

Mantenha-se bem informado sobre as novidades e atualizado das oportunidades

Newsletter
Newsletter

Paulo Morais
  • Paulo Morais
  • Analista Comportamental pela PMDI - Paulo Morais Desenvolvimento Humano Integral (https://pmorais.com.br)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar pelo ICS - Instituto Crê Ser (https://institutocreser.org)
    Fundador do Programa de Impacto Social da F10 - Fundação 10 Envolver (https://10envolver.org)

Deixe uma resposta