fbpx

Mudando Comportamentos e Desenvolvendo o "Ser" Humano

Um Novo Tempo – Um Novo Mundo Novo

619

Um Novo Tempo – Um Novo Mundo Novo

Projeto: Um Novo Tempo

Quanto custa? Custa muito

Quanto vale? Vale muito mais ainda

Quanto pagarei?  O quanto você decidir – Não deverá haver pagamento, mas sim retribuição.

Participe

Ajude a construir o mundo que você quer – Construa o seu mundo

O ICS  – Instituto Crê Ser acredita no potencial humano, na união da força de trabalho, e na diversidade de cooperação para mudança da situação atual e a construção de um Admirável NOVO MUNDO NOVO.

Como forma de ajudar a população a superar as diversas crises, a de saúde, a de emprego, a econômica; o ICS lança um inovador projeto de participação em programas de superação pessoal, colaboração intragrupos, e desenvolvimento comunitário.

Esse projeto será desenvolvido em parceria com a F10 – Fundação 10 Envolver e será divido em dois programas e cada um poderá ser dividido em dois níveis, formando subprogramas:

O primeiro  será aberto gratuitamente  a qualquer pessoa durante o tempo e quantidade que quiser, podendo ocorrer por iniciativa do participante contribuições espontâneas , como forma de reconhecimento do benefício obtido ao participar do projeto ou do grupo.

Essa contribuição poderá ocorrer nas formas financeiras ou permuta de bens ou serviços, com o próprio ICS, ou com outros membros do ICS que por sua vez, caso o queiram, poderão auxiliara a expansão do ICS, que por sua vez auxiliará outras pessoas.

O segundo será a formação de grupos com objetivos em comum, cuja retribuição será determinada pelo próprio participante, que escolherá a quantidade, a frequência, o intervalo e o valor de sua contribuição pelos benefícios obtidos.

Equilíbrio entre qualidade e satisfação
Equilíbrio entre qualidade e satisfação

Resumindo: O participante escolherá quanto, como e quando pagar, e independente de sua contribuição ocorrer ou não, o mesmo não será comparado a outras pessoas, julgado, discriminado ou impedido de ter acesso aos bens e serviços.

Observe que não se trata de degustação, demonstração,  ou evento gratuito como isca de venda para programas maiores , também não se trata de eventos gratuitos como forma de publicidade, e muito menos de pedidos de  doações, mas sim de uma inversão de valores baseado na permuta aonde cada um escolhe o que dará em troca do que recebeu, ciente de que, se um contribuirá com pouco, outros contribuirão com muito. Ou seja, cada lado deverá contribuir ou colaborar, mas cada lado escolherá quanto, quando e como.

Hoje na sociedade quem tem o domínio da produção de um bem ou serviço escolhe o valor que quer receber e condiciona o acesso ao pagamento e somente depois das garantias de recebimento é que ocorre o fornecimento.

Estamos propondo um inversão de valores. Primeiro o participante terá acesso aos bens e serviços, e depois escolherá o quanto e como pagará.

Toda semente traz em si a promessa de mil florestas, e a sua participação será a semente de suculentos frutos plantadas no fértil terreno dos trabalhadores da última hora que saciaram essa sedenta sociedade.

Participe

Pois nós do ICS acreditamos que a quem muito foi dado, muito será cobrado e caberá a consciência de cada um avaliar o que pode, e determinar o que quer contribuir.

Esse projeto faz parte de um pacote que envolve outros projetos, que podem ser realizados em conjunto ou separados. Vide também as páginas

Envolva-se – Desenvolva-se

Participe – Divulgue

Faça a sua parte


[RICH_REVIEWS_SHOW]

Avalie esse conteúdo. Seu depoimento é importante para a manutenção e expansão desse projeto.

[RICH_REVIEWS_FORM]

Gratidão


Assessments – Ferramentas de autoavaliação e autoconhecimento


Entrevista para sessão de Coaching ou Mentoria

Agende gratuitamenteClique aqui

Assine nossa Newsletter


Prof. Paulo Morais

Eu Acredito em Você – Acredite Também

Participe da Rede de Voluntários em negócios de impacto social da F10 – Fundação 10 Envolver em https://10envolver.org


Prof. Paulo Morais
  • Prof. Paulo Morais
  • Analista Comportamental pela PM Desenvolvimento Humano Integral (https://pmorais.com.br)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar pelo ICS - Instituto Crê Ser (https://institutocreser.org)
    Fundador do Programa de Impacto Social da F10 - Fundação 10 Envolver (https://10envolver.org)

Deixe uma resposta