fbpx

Espiritualidade e Expansão da Consciência é somente Com Ciência

Projetos implementados e recursos disponíveis

95
Qual sua dúvida?
Categorias
< Tópicos
Imprimir

Projetos implementados e recursos disponíveis

Recursos tecnológicos e sistemas de informação para gerenciamento de pessoas, clientes, comunicação, marketing, lojas, escolas, imobiliárias, cobrança, vendas e produção.

Projetos Implementados

Os seguintes projetos já foram implementados e estão disponíveis para uso operacional, ou seja a infraestrutura tecnológica já está pronta.

IEAD – Instituto de Ensino a Distância

Vide – https://institutoead.com.br

Em termos de automação e gestão de processos, há disponível uma estrutura de sistemas de informação e gerenciamento de cursos, alunos, professores, conteúdos e exames, equivalente ao de uma universidade.

U2C – Universidade Colaborativa Cooperativa

É um projeto semelhante ao IEAD, esse foi apresentado como protótipo a uma chamada de edital para a Engie / Firjan e chegou a final perdendo apenas para um concorrente que já estava em fase alavancagem de negócios.

Vide – https://u2c.pm.inf.br

F10 – Fundação 10 Envolver

Vide – https://10envolver.org.

A F10 é um negócio de impacto social que objetiva implementar uma economia circular constituindo pequenos grupos de trabalho (com pessoas de perfil semelhante ou complementar), interconectados formando redes de negócios (locais ou remotas), que estabelecem entre si uma cadeia de produção (centralizada ou distribuída), permitindo com que as pessoas ou grupos possam fazer permutas ou negócios de bens, produtos e serviços, utilizando uma moeda alternativa (dinheiro virtual) intitulada “BNT – Bônus Hora Trabalhada” baseado no saldo de um banco de horas trabalhadas para o grupo ou para a rede.

Ou seja, a F10 é uma proposta (talvez já seja até a solução) de um novo tipo de sistema econômico e financeiro para resolver o problema de desempregados e pessoas com baixa renda, de tal forma que possam fazer da disponibilidade de tempo de conhecimento uma fonte de recursos econômicos. A F10 poderá contribuir para o surgimento de um novo sistema politico e social, onde o valor principal não está na posse, aplicação ou especulação do dinheiro na sua forma tradicional, mas sim na capacidade, disponibilidade e principalmente no trabalho realizado em cooperação e colaboração em prol de outras pessoas ou grupos.

Recursos disponíveis

Hoje há disponível nos servidores do ICS sistemas completos de / para:

Ensino

LMS – Learning Management System

Vide – https://pm.inf.br/cursos

Sistema de gerenciamento do ensino, ou Sistema de gerência da aprendizagem conforme o autor, contempla desde aulas a distância ou presenciais e o gerenciamento de professores e coordenadores; conteúdos, aulas, trabalhos e exames; presença e notas, de alunos, turmas, séries, cursos, certificados e diplomas. Divulgação, matrícula e pagamentos, etc.

Comunicação

Sistema de comunicação: Videoconferência, mensagens SMS, envio personalizado e automatizado de e-mails

Marketing

E-MKT – Sistemas de e-mail e de marketing digital integrado as redes sociais

E-commerce – Lojas virtuais para vendas de produtos

CRM – Sistema de gerenciamento de clientes

Vide – https://pm.inf.br/crm

Informação

CMS – Sistema de gerenciamento da informação

Vide – https://pm.inf.br (Inclui esse e outros sites)

Financeiro

Cobrança e pagamento eletrônico podendo ser vinculados a bancos

Doações e contribuições

Pessoal

HRM – Sistema de gerenciamento de pessoal

Grupos e subgrupos, gerências, coordenações, associações e vinculações

Gerenciamento Empresarial

ERP – Sistema de gerenciamento empresarial

Vide –

Formulários de pesquisas e consultas públicas

LS – Sistema de gerenciamento de pesquisas

Vide –

Tecnológicos para usos diversos

Uso de plataforma SaaS (Sistemas como serviços) que permitem o uso de VPS – Servidor Virtual Privativo ou a implementação de Sites de conteúdos e aplicações em provedores de hospedagem compartilhada.

Trata-se de um aluguel de infraestrutura tecnológica de pequeniníssimo porte instalada dentro de um datacenter de grande porte, podendo com isso usufruir a baixo custo de sistemas caros e complexos como: Servidores diversos; Sistemas e aplicativos diversos; SO – Sistema Operacional; BD – Bando de Dados; Sistemas de gestão da operação (funcionamento) e controle de acesso (login); Sistemas de segurança do acesso (Firewall) e da informação (Backup); Infraestrutura física contendo fonte de energia e No Break, equipamentos de processamento (CPUs e memórias) e de comunicação (Switchs, Roteadores e Links), e de segurança contra incêndio.

Outros sistemas

Geolocalização

Sistemas de gerenciamento imobiliário para vendas ou locação

Vide –

Sumário
Prof. Paulo Morais
  • Prof. Paulo Morais
  • Coach e Analista Comportamental (PM Coaching)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar (ICS - Instituto Crê Ser)
    Consultor e Instrutor em TIC (PsM Gestão Tecnológica)
    Gestor em projetos de impacto social (F10 - Fundação 10 Envolver)

%d blogueiros gostam disto: