fbpx

Espiritualidade e Expansão da Consciência é somente Com Ciência

Objetivos e Metas do ICS – Instituto Crê Ser

72
Qual sua dúvida?
Categorias
< Tópicos
Imprimir

Objetivos e Metas do ICS – Instituto Crê Ser

Objetivos

O ICS deverá tornar-se uma instituição de impacto social, sem fins lucrativos mas com atividades que permitam que ela seja autossustentável, que atue como central de ensino e pesquisa acadêmica, focada no desenvolvimento integral do ser humano, centrada em estudos na união entre a ciência e a espiritualidade, com atendimentos e disponibilização de cursos, conteúdos e recursos gratuitos a população de baixa renda.

Entende-se como união entre ciência e espiritualidade quaisquer conteúdos ou combinação entre eles, que promovam o ser a humano a estar em harmonia consigo, com o próximo, e com a natureza.

O ICS não se pautará em nenhuma religião específica mas abraçara como objeto de investigação todos os conteúdos de todas as religiões, seitas, doutrinas, sistemas científicos ou filosóficos, tornando se uma entidade universalista e integralista.

A título de exemplo, e não se limitando, os cursos e pesquisas deverão envolver neurociências e canalizações, física e mediunidade, ufologia e sociologia, medicina e curas, psicologia e astronomia, política e teologia, Etc; e o foco principal deverá ser estudar as crenças pessoais, emoções, e processos de comunicação e interação ente o mundo exterior (físico) e interior (mental e emocional), tanto a nível dessa 3a dimensão de espaço e tempo (dimensão física) quanto de outras dimensões (espiritual, extra terrestre, intergaláctica, Etc.)

O ICS poderá ter cursos técnicos ou de formação profissional com o intuito tanto de ajudar a população carente quanto de conseguir verbas públicas para se autossustentar.

Metas

Faz parte dos objetivos do ICS atuar no ensino técnico a distância com verbas públicas da FUNTTEL – Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações e do FUST – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, serão essas fontes de recursos que financiarão as demais atividades da institutição.

Curto Prazo (1 ano). De jan/2022 a dez/2022

Reunir um grupo de pessoas interessadas em participar como, mentores, conselheiros ou diretores do ICS para estabelecer o estatuto, regulamento, e registro jurídico do ICS que legalmente poderá ser constituída como uma igreja (associação), ou instituição de ensino sem fins lucrativos (cooperativa ou fundação).

Promover cursos, palestras, workshops, encontros On Line, e quando possível presencial.

Promover projetos: Resgate da autoestima da população de rua, e coleta seletiva inteliGENTE de porta em porta.

1o Trimestre – Cadastrar-se como entidade assistencial junto a PBH – Prefeitura de Belo Horizonte e participar de projetos e editais para populações carentes.

Médio Prazo (5 anos). De 2023 a 2028

Registrar-se na Secretaria Estadual de Educação e promover cursos técnicos a distância.

Consolidar e expandir as atividades do ICS de forma autossustentável enquanto uma instituição de ensino de cursos livres (Não exige registro no MEC) e atendimentos tanto presenciais quanto On line.

Promover cursos regulares com emissão de certificados sobre de energias de cura, reiki, coaching, hipnose, mediunidade, terapias alternativas, etc.

Consolidar e expandir o projeto da F10 – Fundação 10 Envolver

Promover ensino com formação técnica a nível de Redes de Computadores, Internet e Protocolos de comunicação, Telecomunicações, Etc.

Longo Prazo (10 anos). De 2026 a 2038 e além

Registrar-se no MEC -Ministério da Educação e Cultura como uma instituição de ensino e pesquisa superior.

Levar o ICS a tornar-se uma instituição de ensino e pesquisa acadêmico, a nível instituição de tratamento de pessoas carentes, e de pesquisa e ensino superior com foco nas ciências associadas ao processo de conhecimento de si, do próximo e da natureza, e realizar pesquisas envolvendo neurociências e canalizações, física e mediunidades, ufologia e sociologia, medicina e curas, psicologia e política, Etc.

Situação atual

Veja em Projetos implementados e recursos disponíveis o que já foi feito e está disponível para uso.

Anterior Missão e Propósito do ICS – Instituto Crê Ser
Próxima Princípios e Valores do ICS -Instituto Crê Ser
Sumário
Prof. Paulo Morais
  • Prof. Paulo Morais
  • Coach e Analista Comportamental (PM Coaching)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar (ICS - Instituto Crê Ser)
    Consultor e Instrutor em TIC (PsM Gestão Tecnológica)
    Gestor em projetos de impacto social (F10 - Fundação 10 Envolver)

%d blogueiros gostam disto: